| |

Empregos & Concursos 5m de leitura

Programa CEO por um Dia abre inscrições

ATUALIZAÇÃO
07 de junho de 2017

Reportagem Local
AUTOR

A Odgers Berndtson Brasil, uma das seis maiores empresas internacionais de consultoria estratégica de gestão de capital humano, está com inscrições abertas até o dia 31 de julho, para universitários vivenciarem o trabalho de CEOs de grandes empresas.


Os estudantes selecionados terão a oportunidade de passar um dia ao lado do CEO de uma empresa, como se fosse sua sombra. O candidato poderá levar o aprendizado em classe e aplicá-lo em uma situação real, além de ter a sua disposição a equipe da Odgers Berndtson Brasil, peritos na busca de executivos, para desvendar futuros talentos.



Para participar do processo seletivo, os interessados devem estar matriculados em cursos superiores reconhecidos pelo MEC, de qualquer área, estarem no penúltimo ano ou concluírem o curso em 2018.


A seleção, que é coordenada pelos sócios da Odgers Berndtson do Brasil, acontece a partir de 1º de agosto. Serão avaliadas características, comportamentos e competências que tenham forte tendência com negócios, liderança e gestão.


"Sabemos que são estudantes com pouca vivência e sem experiência profissional. Por isso, o objetivo é selecionar jovens que demonstram possuir um forte conteúdo estratégico e muita energia para enfrentar os desafios diários", comenta Luiz Wever, presidente da Odgers Berndtson Brasil.


O programa é realizado há nove anos em países como Espanha, Portugal, África do Sul, Canadá, Alemanha, Inglaterra, Brasil e Finlândia, alguns dos países nos quais a consultoria atua.


Além de passar um dia acompanhando um CEO, os candidatos finalistas terão acesso a um relatório de Assessment provido pela PDA International, que fornecerá feedback sobre os aspectos de suas habilidades de liderança, como a construção de relacionamento, definição de metas e pensamento estratégico, o que irá ajudá-los na escolha de uma carreira.


"Ser um estudante selecionado/finalista deste programa irá gerar uma excelente marca aos currículos dos estudantes e muita exposição de mídia, além de contato com CEOs de grandes empresas", enfatiza Wever.


Farão parte desta edição do Programa CEO por um Dia empresas como: Cielo, Brookfield, PwC, Mercedes Benz, Allianz, HP, Smith & Nephew, Schneider Eletric, Reed Alcantara, Dotz, Alpargatas, Hypermarcas, Diageo, IMC, Grupo Marista, Gomes da Costa, Ontex, Coty e LATAM.


Para participar do programa, os interessados deverão se inscrever aqui

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS