A Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM) publicou o Edital para o preenchimento de 98 vagas de nível superior. As vagas são para o Quadro Complementar de Oficiais da Armada e para o Quadro Complementar de Oficiais Fuzileiros Navais.

Este ano, a Marinha abriu 74 vagas para o Quadro de Oficiais da Armada. As vagas são destinadas a candidatos que tenham formação em Ciências Náuticas (Área de Máquinas), Engenharia Cartográfica e de Agrimensura, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Mecânica, Engenharia de Computação, Engenharia Elétrica, Engenharia de Telecomunicações, Engenharia Eletrônica ou Ciências Náuticas (Área de Náutica).

Para o Quadro de Fuzileiros Navais, além de outros requisitos previstos no Edital, os candidatos deverão ser brasileiros natos. São 24 vagas distribuídas entre as seguintes áreas: Engenharia Cartográfica e de Agrimensura, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Mecânica, Engenharia Civil, Engenharia de Telecomunicações, Engenharia de Computação, Engenharia Elétrica e Engenharia Eletrônica.

Os candidatos vão realizar prova escrita objetiva de conhecimentos profissionais e redação. Os classificados nessa etapa passarão ainda por inspeção de saúde, teste de aptidão física, avaliação psicológica, verificação de documentos e de dados biográficos.

As vagas são abertas a candidatos do sexo masculino que tenham menos de 29 anos de idade no dia 1º janeiro de 2014.

Após aprovação no curso de formação, os militares serão nomeados oficiais da Marinha do Brasil no posto de segundo-tenente e passarão a receber vencimento de cerca de R$ 6 mil, além de adicionais (militar e de habilitação) e benefícios, tais como alimentação, alojamento, auxílio-fardamento e assistência médico-odontológica.

Os candidatos interessados podem se inscrever pelo site www.ingressonamarinha.mar.mil.br ou em um dos postos de inscrição da Marinha, no período de 12 de agosto a 12 de setembro de 2013. O valor da inscrição é de R$ 45.

mockup