Iniciativa simples, resultado promissor
O Telefonema do Presidente, uma ferramenta de estratégia implantada há pouco mais de um ano na Bematech tem surtido efeitos muito positivos e despertado o interesse em outros funcionários a atingirem as metas. Além de uma bonificação, o funcionário que atinge a meta recebe uma ligação do presidente parabenizando pelo trabalho. ''É uma competição saudável que estimula o crescimento. Tivemos feedback de funcionários que definem essa postura, muitas vezes, com reconhecimento maior que o financeiro'', explica o gerente de Recursos Humanos Nilson Nascimento.
Com menos de um ano na companhia, a executiva de negócios, Mariana Santos já foi contemplada duas vezes com o prêmio. Ela é uma das colaboradoras que definem que esse reconhecimento é um plus na autoestima. ''O telefonema do presidente foi uma coisa inusitada, uma surpresa, além da recompensa em dinheiro quando atingimos as metas'', diz. '' Sinto-me valorizada e recompensada em saber que a empresa reconhece seus colaboradores e estimula o crescimento profissional. Isso faz com que tenhamos vontade de permanecer na empresa'', afirma.
De acordo com ela, quando o presidente da Bematech faz a ligação, além de parabenizar pelos resultados obtidos ele também procura saber quais ações são praticadas para o bom desempenho. (K.A)





