| |

Empregos & Concursos 5m de leitura

Governo promoverá quatro mutirões temáticos de emprego em maio

Profissionais de 50 anos ou mais e pessoas negras, LGBTQIA+ e com deficiência são os grupos que terão programação especial

ATUALIZAÇÃO
28 de abril de 2023

Reportagem local
AUTOR

Imagem ilustrativa da imagem Governo promoverá quatro mutirões temáticos de emprego em maio

O governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Qualificação e Renda, promove em maio quatro mutirões de emprego na Agência do Trabalhador Central de Curitiba. A iniciativa é uma referência ao Dia do Trabalhador, comemorado em 1º de maio. A programação especial será às quartas-feiras, das 9h às 16h, com entrega de senhas até 12h.

O primeiro mutirão na próxima quarta-feira (3) e  será focado na recolocação profissional do trabalhador com mais de 50 anos de idade. A previsão é de que sejam ofertadas, no mínimo, 500 vagas em diversos setores da economia. A expectativa é de que 15 empresas participem do processo seletivo, com possibilidade de contratação imediata. 

No dia 10, a programação segue com a realização do Mutirão Empregabilidade Negra, seguido dos eventos direcionados aos trabalhadores LGBTQIA+, no dia 17, e Pessoas com Deficiência, no dia 24 de maio.

O gerente da Agência do Trabalhador Central de Curitiba, Rafael Santos, destaca que os serviços de intermediação para o público em geral e também o atendimento o para Seguro-Desemprego seguem normalmente. "Os mutirões não vão interferir no atendimento regular da Agência, voltada a todos os públicos. Todos os serviços estarão disponíveis, ou seja, o trabalhador, mesmo que não se encaixe no público-alvo do evento, será atendido e poderá até mesmo ser encaminhado para uma vaga de emprego", explica.

Para o secretário do Trabalho, Qualificação e Renda, Mauro Moraes, a programação especial do mês de maio realizada na Capital reforça as ações promovida durante o ano para colocação no mercado de grupos específicos de trabalhadores. "O governo do Estado está empenhado em garantir emprego digno e renda adequada a toda população paranaense. Somos líderes em colocações via rede Sine, fruto de políticas inclusivas que levam oportunidades de emprego para todos", reforça. 

Esse conteúdo é restrito para assinantes...
Faça seu login clicando aqui.
Assine clicando aqui.

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS