Filmes prontos para exibir
Além das oficinas, a Presença oferece filmes prontos em DVD feitos em parceria com a Kinoarte, uma produtora de cinema da cidade, e com atuação de atores londrinenses. Wagner e Vilma Munhê já desenvolveram cinco filmes diferentes que oferecem para as empresas e consultores utilizarem como instrumento de ilustração, reflexão e de discussão com seus funcionários.
Segundo Vilma, a linguagem cinematográfica atrai mais a atenção da pessoa e permite que ela se veja no papel do ator. ''Quando vê o ator, ela pode falar através do filme de coisas que sente. Com a empresa, pode-se trabalhar a vantagem e a desvantagem do modelo de gestão que utiliza.''
Os temas abordados em cada filme foram escolhidos de acordo com os 40 anos de experiência que, somados, Vilma e Munhê possuem atuando dentro de empresas. ''Cada filme a gente traz toda uma análise e discussão que partiram de vivências em empresas. São temas que a gente percebe necessários dentro das organizações'', afirma Vilma. A comunicação, que segundo eles é um dos maiores problemas dentro das empresas, a liderança, a segurança e a higiene no trabalho são alguns dos assuntos que norteiam os roteiros dos filmes. (M.F.C.)





