Curitiba - A montadora Volkswagen anuncia hoje um investimento de R$ 670 milhões na fábrica do Paraná localizada em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Este montante será destinado à produção da sétima geração do Golf.
A novidade será divulgada oficialmente em reunião entre os diretores da empresa com a presidente Dilma Rousseff, em cerimônia no Palácio do Planalto, que acontece às 11 horas, confirmada pela Presidência da República. De acordo com informações do governo do Paraná, o investimento da marca alemã na unidade industrial paranaense consta do protocolo de intenções assinado com o executivo estadual no mês de agosto. O detalhamento dos investimentos será conhecido hoje.
A comitiva da Volkswagen visitará o governador Beto Richa na próxima segunda-feira para a formalização dos investimentos no Estado. Segundo dados do governo estadual, a empresa vai receber incentivos como a dilação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). No entanto, o governo não forneceu mais detalhes sobre isso.
Nas últimas semanas, a Audi já tinha anunciado um investimento de R$ 504 milhões para a fabricação local dos modelos A3 Sedan e Q3 na planta da Volks do Paraná.

mockup