A Movelpar Home Show 2024 começou na terça-feira (30) e, até o momento, está superando as expectativas da organização e dos expositores. Foram mais de sete mil visitantes no primeiro dia - número que deve contribuir para superar a estimativa de 17 mil participantes até esta quinta-feira (1°).

A feira, que une Movelpar e Home Show, busca fortalecer a indústria nacional, atraindo lojistas nacionais e internacionais. São mais de 160 expositores em uma área de 15 mil metros quadrados, aliando empresas dos setores de móveis, eletros, colchões e utilidades.

O empresário Adilson Rodrigues, que faz parte da organização da feira, afirma que o balanço é positivo, já que superou a expectativa de público e de lojistas. “Foi um dia muito bom [a terça-feira, quando iniciou a feira], as empresas fizeram muitos negócios e o pessoal está bastante animado”, diz Rodrigues, que aponta que a organização buscou inovar neste ano, com indústrias máquinas, acessórios e serviços. “Não é uma feira só de móveis, ela tem algo a mais. E as feiras hoje são boas de relacionamento, de negócios, mas é o pós-feira que acaba gerando mais negócios. A expectativa é de bons negócios.”

Empresário Adilson Rodrigues, que faz parte da organização da feira
Empresário Adilson Rodrigues, que faz parte da organização da feira | Foto: Douglas Kuspiosz

O empresário ressalta que a Movelpar é tradicional em Arapongas e na região, tanto que está em sua 14ª edição. É um evento fundamental que, a partir de agora, será anual. “Faz parte do calendário nacional e internacional, e a intenção é fortalecer cada vez mais”.

À FOLHA, o prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre (PSD), afirmou que a Movelpar vai ser a maior feira da história de Arapongas e a maior do setor do Brasil. "Pelo que nós vimos ontem [terça-feira] e estamos vendo hoje [quarta], é uma das feiras mais visitadas. E o que estamos vendo é o volume de negócios que está acontecendo. É uma das maiores feiras de móveis do Brasil", completa.

‘VISITAÇÃO QUALIFICADA’

Para o empresário Élison Estrada, da Móveis Estrela, que participa da Movelpar desde a primeira edição, este ano está sendo diferente. “Eu não lembro de um primeiro dia com o volume de visitação de terça-feira. Foi recorde. A gente esperava um número e veio quase o dobro”, afirma.

Estrada ressalta que, além do grande volume de público, os participantes compõem uma “visitação qualificada”, resultando em muitos negócios fechados. Em termos de vendas, ele diz que a feira está sendo “fantástica”. “Acho que é importante para a nossa empresa, para o polo e para todos que estão expondo aqui, porque hoje a Movelpar não é só mais uma feira regional, na base dos expositores de Arapongas. É uma feira de cunho nacional”, acrescenta.

Imagem ilustrativa da imagem 'Visitação qualificada’ é marca da Movelpar, apontam expositores
| Foto: Douglas Kuspiosz

O diretor comercial da Línea Brasil, Caio Pavaneto, ressalta a feira está sendo importante para introduzir novos produtos no mercado. A empresa, que trabalha com linhas para sala de estar e cozinha, teve bons números durante o evento. "Está ajudando bastante a gente a apresentar, para novos clientes, essa linha de produtos que estamos lançando”, diz.

Já para o polo moveleiro, Pavaneto ressalta que é estratégico ter uma feira tradicional para atrair clientes, apresentar produtos e reforçar a presença no mercado.