Operários executam trabalhos na área externa do Hard Rock Hotel: produto único e exclusivo entre os outros empreendimentos da marca
Operários executam trabalhos na área externa do Hard Rock Hotel: produto único e exclusivo entre os outros empreendimentos da marca | Foto: Divulgação

O vice-presidente sênior da Hard Rock International, Alex Pariente, visitou pela primeira vez o Residence Club at the Hard Rock Hotel Ilha do Sol, no Norte do Paraná, para acompanhar as obras do empreendimento. Em companhia de Samuel Sicchierolli, presidente da VCI S/A, incorporadora da rede Hard Rock Hotels no Brasil, e dos executivos da companhia, ele vistoriou as obras para aprovar a conformidade das implantações com as rígidas regras da marca premium americana.

O Residence Club at the Hard Rock Hotel Ilha do Sol será o primeiro hotel da marca no mundo localizado em uma ilha fluvial, com acesso apenas por lanchas ou helicópteros. “Fico feliz de ver que as obras da VCI na Ilha do Sol estão caminhando bem e de acordo com os projetos aprovados nos EUA. Este será um produto único e exclusivo entre os outros empreendimentos de nosso portfólio mundial”, avaliou Pariente. Além da localização, ele destacou que a forte presença da natureza, o espaço de spa e a inspiração náutica são atributos que valorizam o Hard Rock Hotel Ilha do Sol no mix da rede global.

O executivo também observou que este é um empreendimento que terá forte apelo na área de eventos comerciais e de entretenimento. O Hard Rock Hotel Ilha do Sol terá uma estrutura completa para atender o público de eventos com diferenciais e ambientes exclusivos que proporcionam a experiência única da marca. “É um produto inovador que agrega muito valor à visão ambiciosa que a Hard Rock Hotel tem para o Brasil”, destacou.

Adriana Pontim, presidente da Adetur Norte do Paraná, Bruna Casanova, prefeita de Primeiro de Maio, Samuel Sicchierolli, presidente da VCI SA, Alex Pariente, vice-presidente sênior Hard Rock International e Jamison Donizete da Silva, prefeito de Sertaneja
Adriana Pontim, presidente da Adetur Norte do Paraná, Bruna Casanova, prefeita de Primeiro de Maio, Samuel Sicchierolli, presidente da VCI SA, Alex Pariente, vice-presidente sênior Hard Rock International e Jamison Donizete da Silva, prefeito de Sertaneja | Foto: Divulgação

Expansão no Brasil

A Hard Rock International tem junto com a VCI, oito projetos de hotéis e resorts no Brasil, sendo três deles já em construção: Fortaleza - na praia de Lagoinha, Ilha do Sol - no norte do Paraná, e São Paulo - na avenida Paulista, e outros cinco em projetos: Campos do Jordão, Jericoacoara, Foz do Iguaçu, Natal e Recife.

Samuel Sicchierolli, presidente da VCI S/A, destacou que a presença de altos executivos da Hard Rock Internacional na região reforça a importância do projeto Ilha do Sol - e do Brasil - para a marca. As visitas dos executivos americanos ao empreendimento devem se repetir com uma frequência mensal. “É uma oportunidade para fazer aprimoramentos no projeto e acompanhar a execução dos acabamentos de acordo com o padrão das definições técnicas, de segurança, tecnologia e design", explicou.

Na visão da VCI, a Ilha do Sol é um local icônico que atende a todas as exigências da Hard Rock Hotel para oferecer a melhor experiência de férias aos clientes, a “guest experience”. “Visitamos mais de 60 lugares antes de definirmos os locais icônicos que estão recebendo os oito empreendimentos Hard Rock Hotel no Brasil.”

A entrega do “Habite-se” do Hard Rock Hotel Ilha do Sol está prevista para 2022, sendo que as datas de treinamentos e inauguração serão definidas pela Hard Rock International. Esse processo é importante, de acordo com Samuel, para que o atendimento seja iniciado em conformidade com o mesmo padrão internacional de todos hotéis da rede Hard Rock pelo mundo.

Projeto segue regras rígidas de execução

Alex Matos, da SBY, empresa do Grupo VCI S/A, também participou da visita à ilha. A empresa é responsável pela coordenação de projetos entre a VCI, os escritórios brasileiros e a Hard Rock International, e por realizar a implantação de FF&E em conformidade com as regras internacionais da marca. A aprovação inclui desde a engenharia até o design dos ambientes e detalhes como a logística, o conforto térmico e outros itens que vão garantir uma experiência única de hospedagem. “Desde o início de cada projeto, nosso foco é sempre oferecer experiências surpreendentes e exclusivas em cada empreendimento.”

Em Ilha do Sol, “o detalhamento das especificidades é bem rigoroso para que a operação do hotel seja eficiente. Por exemplo, o cliente não pode esperar mais do que sete minutos por um drink na piscina, e a garantia desse padrão de atendimento é contemplado desde a fase de projetos, com o design de operação”, exemplifica.

Ele destaca ainda que os três empreendimentos da marca que estão no momento já em construção pela VCI, são completamente diferentes um do outro, e que isso é uma tradição da rede Hard Rock Hotel. “Na rede Hard Rock nenhum hotel é igual ao outro, por isso, as experiências não se repetem. O que os hóspedes encontrarão na Ilha do Sol não se repetirá em outros locais do mundo”, diz.

Como funciona

A aquisição de uma fração de um apartamento ou casa nos empreendimentos Hard Rock Hotel no Brasil dá ao proprietário a escritura e registro do imóvel por duas semanas anuais pelo resto da vida. Com escritura e matrícula, ele se torna proprietário e usufrui de todo o conforto e qualidade de um empreendimento de alto nível, investindo muito menos do que seria na compra de um imóvel tradicional. O proprietário de uma fração pode ainda alugar suas duas semanas ou vender o imóvel, sendo que a VCI dá garantia de recompra. Outra grande vantagem diferencial é a possibilidade de trocar a cada ano as suas semanas de hospedagem no hotel em que tem a fração, por hospedagem em mais de 4.300 hotéis no mundo, sendo da mesma bandeira ou não, por meio do sistema de intercâmbio global da RCI.