Jogos de corrida geralmente causam furor entre os jogadores de videogame e PC que são apaixonados por automobilismo e carros esportivos. E é exatamente esta empolgação que alguns sortudos terão com a oportunidade de testar a versão beta fechada de The Crew, novo game da Ubisoft que mistura ação e velocidade por todo o mapa dos Estados Unidos.
O jogo será lançado no dia 2 de dezembro, mas a empresa resolveu dar um gostinho aos jogadores que se registraram numa lista de espera pelo site e oferece, até a próxima segunda-feira, a chance deles se divertirem com o game através de download e tomar a decisão de comprá-lo ou não no dia do lançamento mundial.
A reportagem da Folha testou a versão beta de The Crew, em que é possível completar desafios de duas das cinco regiões disponíveis no jogo: o centro-oeste e a costa leste dos EUA. A primeira impressão é de um game com gráficos muito bem acabados, desde os carros oferecidos inicialmente, como Mustang, Camaro e uma Camionete Ford, até o cenário e os personagens em si, com ótimas texturas, digna dos consoles de nova geração.
Outro ponto bastante positivo que será melhor explorado na versão final do game é que se trata de "mundo aberto", ou seja, além das missões principais, o jogador pode rodar por uma infinidade de ruas e estradas, de ponta a ponta dos EUA, cerca de 12 mil quilômetros. Mais um detalhe importante é que não basta o jogador pisar fundo e vencer os desafios, o game tem toques de RPG, um ótimo ambiente on-line e a princípio um enredo bastante envolvente, em que o personagem principal se vê numa emboscada, morte de um amigo e busca por justiça com o auxílio do FBI. Nos dias atuais, uma boa história é fundamental para prender a atenção dos jogadores, mesmo em jogos de corrida.
Melhor game de corrida da E3 2014 pela Game Critcs Awards, The Crew estará disponível para Xbox One, PlayStation 4, Xbox 360 e PC. Nesta versão beta, o jogo consegue mostrar um conteúdo extremamente agradável e, sem dúvida alguma, brigará de igual para igual com outros lançamentos recentes do mercado, como Drive Club, exclusivo para PS4, e Forza Horizon 2, exclusivo para Xbox 360 e Xbox One.

mockup