Curitiba - O vice-presidente comercial da Renault do Brasil, Christian Pouillaude, espera que 2006 seja um ano de recuperação no mercado brasileiro para a empresa. As vendas da Renault diminuíram 4% em 2005 no País. A previsão é de que a empresa feche o ano com participação de apenas 3% no mercado brasileiro de automóveis de passeio e utilitários.
''Sabíamos que este ano (2005) seria difícil, porque foi um ano de transição de modelos. Para 2006, a meta é recuperar participação no mercado'', afirmou Pouillaude. O vice-presidente comentou que a empresa confia em três fatores para reverter os maus resultados de 2005: lançamento de novos produtos, divulgação e a presença dos parceiros.
''Temos 60 parceiros em todo o Brasil, o que representa 140 pontos de venda. Por enquanto não pensamos em aumentar muito estes números, pois já estamos nos principais mercados do País'', explicou Pouillaude. Nos lançamentos, a Renault disponibilizará o novo Megane e a nova linha Clio, novidades que serão apresentadas no 9º Salão do Automóvel de Curitiba, que encerra hoje.

mockup