Vaca louca
Trabalhadores do setor pecuário bloquearam ontem o tráfego em direção às cidades francesas de Rennes, Lyon, Bordeaux e Paris durante a hora do rush matinal para protestar contra as restritas medidas impostas pelo governo para controlar a doença da vaca louca.
Entre outras, as rodovias A1 e A13, nos arredores de Paris, foram bloqueadas pelos proprietários de matadouros, transportadores de carne e outros profissionais do ramo contra o ambicioso plano do governo de isolar para testes 20 mil animais por semana. O plano está castigando uma indústria já prejudicada pelo temor dos consumidores em relação à doença.
Tivemos perdas colossais, e nossas vendas estão em queda, disse Nicholas Douzain, dirigente do sincato dos proprietários de matadouros. Douzain exige que o governo arque com os custos dos testes.
Após bloquearem o tráfego pela manhã, à tarde os manifestantes começaram a abandonar as estradas.





