São Paulo- A TIM e o Google selaram uma parceria por meio da qual os usuários poderão acessar o site de compartilhamento de vídeos YouTube do celular. Com o acordo, a TIM será a primeira operadora brasileira a oferecer o serviço, disponível desde ontem. As empresas trabalham para, nos próximos meses, oferecer a ferramenta de busca do Google nos celulares da TIM.
''A parceria com o Google é a demonstração de que o celular cada vez mais se firma como a principal ferramenta de interação. Estamos aliando entretenimento e informação à mobilidade e trazendo de vez a internet para o celular'', diz o presidente da TIM Participações, Mario Cesar Pereira de Araujo.
O YouTube Mobile pode ser acessado pelos clientes TIM diretamente de seus celulares. O conteúdo disponível é compatível com mais de 40 modelos de aparelhos que constam do portfólio da operadora. O cliente paga pela navegação no portal WAP de acordo com o plano contratado. Para assistir aos vídeos, terá de desembolsar R$ 1,50 por megabyte na conexão para streaming, mais impostos.
O YouTube Mobile foi lançado extra-oficialmente em meados de 2007. Desde então, os engenheiros do Google vêm trabalhando em conjunto com as operadoras de todo o mundo para aprimorar o produto. O serviço está sendo lançado oficialmente hoje nas seguintes versões: japonês, italiano, francês, espanhol, holandês, chinês, alemão, russo e português do Brasil. ''O Google acredita que o futuro da informação está relacionado a produtos abertos em diferentes plataformas. Levar essa experiência do computador para o celular é um primeiro passo para o que será essa realidade'', afirma Alexandre Hohagen, presidente do Google Brasil.

mockup