Usina de Araucária atuará como produtora independente de energia
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 05 de novembro de 2001
Agência Folha<br>De Brasília 
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou a Usina Termelétrica a gás de Araucária (UEG) a atuar como produtora independente de energia. Localizada na região leste do município de Araucária, próximo a Curitiba, o empreendimento terá capacidade instalada de 469 MW, suficiente para atender 60% da região metropolitana de Curitiba.
Ontem, as obras da usina ganharam um reforço com a chegada da segunda turbina a gás. O equipamento, vindo dos Estados Unidos, estava no Porto de Paranaguá, no Paraná, e recebeu a autorização para ser transportada ao alto da serra na última quarta-feira.
A primeira turbina, gerador e demais componentes periféricos já estão em fase de montagem. A Usina Termelétrica a gás de Araucária começou a ser construída em outubro de 2000. A conclusão das obras está previsto para o final do ano que vem.


