Em tempos de reclusão social e retração econômica, as finanças pessoais ganharam um novo status na vida das pessoas. Por isso, a Unopar promove gratuitamente na próxima segunda-feira (20), às 19h, um minicurso gratuito, disponível para todas as pessoas, sobre Planejamento Financeiro Pessoal em Tempos de Quarentena.

O curso será ministrado por meio de plataforma digital pela tutora Daniele Grisante, graduada em administração de empresas, com MBA em economia empresarial e gestão de pessoas. Entre os temas abordados pela especialista estão administração de dívidas, gastos desnecessários, orçamento pessoal, objetivos imediatos e utilização de tecnologias em prol das finanças.

Daniele explica que muitos comportamentos podem ser adaptados no período de quarentena e minimizar os efeitos no orçamento doméstico. Ela cita, por exemplo, que o cartão de crédito pode ser abolido em algumas situações. “Há muitos gastos supérfluos que devem ser eliminados e que, geralmente, são feitos via cartão de crédito. Este, por exemplo, não é o momento de comprar roupas ou mesmo de gastos com comida fast food a todo instante”, avalia.

Outro ponto que será abordado pela tutora da Unopar é o cancelamento de alguns serviços que já fazem parte da nossa vida, mas que podem estar deixando os gastos descontrolados. Ela cita, por exemplo, os telefones. “Se temos um telefone fixo e um celular para o 4G, podemos manter apenas a conta do celular e utilizar só o WhatsApp nele. Dessa forma, estamos inclusive usando a tecnologia para auxiliar na queda dos gastos”, pontua.

Por fim, para Daniele, a quarentena é um momento importante para refletir sobre as reservas financeiras e se preparar para outros momentos atípicos como esse. “Se as pessoas pensassem mais nestes cenários difíceis, enfrentariam com mais tranquilidade financeira e teriam um fôlego maior por três ou quatro meses sem apertos. É preciso ter objetivos imediatos e assim, fazer uma reserva o quanto antes”.

SERVIÇO:

Planejamento Financeiro Pessoal em Tempos de Quarentena

Dia: 20/04, às 19h

Inscrições: até 18/04 pelo link https://bit.ly/minicursofinanças

Valor: totalmente gratuito

Atenção: Os participantes receberão certificado de participação