Um programa em três fases
Curitiba O programa de empreendedorismo rural é composto por três fases. Na primeira, o agricultor monta o projeto e estuda a viabilidade na propriedade. Na segunda, é feita a implantação do projeto com grupos de confraria e apoio do Senar e do Sebrae (na oferta de cursos das áreas tecnológica, administração rural e inclusão digital).
Na terceira fase onde se espera 30% do total que iniciar o curso , será realizada a formação de lideranças locais. Essa fase tem caráter associativo, quando se prevê a elaboração de um projeto que contemple as necessidades da comunidade local.
Para participar do curso, tem que ser agricultor, familiar ou trabalhador rural, ter mais de 18 anos e segundo grau completo. Os interessados poderão procurar o sindicato rural ou o escritório do Sebrae da região. (L.P.)





