UEL abre em Londrina a Semana de Economia
UEL abre em Londrina
a Semana de Economia
De LondrinaO Departamento e o Centro Acadêmico de Economia da Universidade Estadual de Londrina (UEL) estão promovendo a 11ª Semana de Economia com palestras e minicursos, no anfiteatro do Cesa Centro de Estudos Sociais Aplicados, na UEL. A abertura foi feita ontem à noite pelo palestrante José Pio Martins, que falou sobre Mercado financeiro internacional, abertura econômica, consequências e perspectivas para o Brasil.
Até sexta-feira, último dia do evento, haverá o curso Estatística para economistas, com o doutorando da UNB Universidade de Brasília, Adolfo Sachsida, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Hoje termina o curso Renda da Terra, iniciado ontem, com o doutorando da USP Universidade de São Paulo, Rodne de Oliveira Lima. O minicurso acontece das 8h às 12h. À noite, às 19h30, o professor da PUC-RJ, Ronaldo Rangel faz palestra sobre Financiamento público.
E amanhã, às 19h30, o palestrante Paulo Waquil, do IEPE/UFRGS Universidade Federal do Rio Grande do Sul, fala sobre o tema Globalização, formação de blocos econômicos e o comércio internacional de produtos agrícolas. Na sexta-feira, também às 19h30, é a vez do presidente do Conselho Regional de Economia Corecon/Pr, Luiz Eduardo da Veiga Sebastiani falar sobre Mercado de trabalho.
A Semana de Economia tem o objetivo de consolidar a formação acadêmica dos alunos de curso de economia, além de constituir um fórum aberto a toda a sociedade para discutir as consequências e perspectivas para o Brasil a partir das transformações no mercado financeiro internacional e da abertura econômica.





