Na sua 25ª edição, pesquisa Top de Marcas se mantém firme no objetivo de levar aos empresários e à população dados sobre a lembrança do consumidor londrinense

O cenário de pandemia impõe desafios aos mais diversos setores da economia, e no de pesquisas não foi diferente. Para assegurar que os empresários londrinenses continuassem tendo em mãos valiosos dados sobre a lembrança de marcas pelo consumidor e, ao mesmo tempo, garantir a segurança dos pesquisadores e o índice de confiabilidade, a pesquisa Top de Marcas seguiu uma metodologia híbrida.

Nesse momento inédito da história, o Top de Marcas chega à sua 25ª edição trazendo para a superfície o nome das marcas mais lembradas em dez categorias e 78 segmentos de consumo. Este ano, a pesquisa foi realizada de agosto a setembro de 2020 e aplicada a 600 moradores de Londrina.

O levantamento combinou a aplicação dos questionários nas formas presencial e por telefone. Em campo, o número de pesquisadores aumentou para que eles pudessem diminuir o seu raio de atuação e permanecer menos tempo nas ruas. Os questionários foram aplicados em locais de baixa circulação de pessoas.

Desta forma, a pesquisa Top de Marcas é capaz de revelar quais marcas se mantêm na memória dos londrinenses mesmo em tempos de isolamento social, consolidando-se na memória do consumidor local.

A revelação das marcas mais lembradas de 2020 acontece nesta sexta, dia 27, às 20 horas, durante a Live nos canais do facebook e youtube do Prêmio Top de Marcas. A revista que traz todas as informações sobre a metodologia da pesquisa e as marcas vencedoras circula encartada na edição deste final de semana da FOLHA.