Tim patrocina montanhista
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 10 de janeiro de 2001
Carmem Murara De Curitiba 
A Tim Telepar Celular, empresa de telefonia móvel que atua nos estados do Paraná e Santa Catarina e na cidade de Pelotas (RS), anunciou ontem que está investindo R$ 1,2 milhão em sua nova campanha publicitária. As propagandas trazem em destaque o montanhista paranaense Waldemar Niclevicz, que será patrocinado pela empresa em sua próxima expedição. Niclevicz e mais sete alpinistas brasileiros pretendem escalar o maior big wall (paredão de pedra) do mundo, o Trango Tower, no norte do Paquistão.
A propaganda em que aparece Niclevicz começou a ser divulgada nesta semana e vai até o final do mês. O lema da Tim é o mundo sem fronteiras e achamos que o Niclevicz em suas escaladas representa bem isso, disse ontem o presidente da regional Sul da Tim Telepar Celular, Alvaro Morais.
O alpinista paranaense tem se tornado conhecido em todo o Brasil pela escalada dos maiores picos do mundo. A última aventura foi chegar ao topo do K2, no Himalaia. Subir o Trango Tower será um outro grande desafio, pois não é a especialidade do alpinista escalar paredões de pedra. A parte que será escalada tem altura de 2,2 mil metros e está a 6,2 mil metros de altitude. O Trango equivale a cinco vezes o tamanho do Pão de Açúcar, com inclinação de 90 graus, conta o alpinista.
Ele fará a expedição entre junho e agosto, meses de verão no Paquistão. Niclevicz não conta o quanto gastará nem quanto receberá de patrocínio da Tim. Além da TIM está garantido o patrocínio de O Boticário. Falta definir ainda o patrocínio da TAM e da NET.


