A TIM lançou, nesta quinta-feira (2), em Curitiba, a expansão do serviço de internet banda larga fixa, alcançando mais de dois milhões de domicílios paranaenses. A partir de agora, a TIM UltraFibra está disponível em 19 municípios do Estado, incluindo a capital e Londrina, e em outros 15 será disponibilizada até abril. Com a ampliação da oferta do serviço, a operadora passa a contabilizar 6,3 milhões de domicílios no país.

A TIM UltraFibra é fruto do trabalho de reposicionamento da marca no mercado. Até janeiro deste ano, o serviço era comercializado como TIM Live. “Fizemos um rebranding e relançamos a marca para comemorarmos o avanço da capilarização do serviço”, disse o vice-presidente de Receitas da companhia, Fabio Avellar. O reposicionamento e a chegada ao Paraná contam com ampla campanha de mídia, estrelada pelo apresentador Marcos Mion, embaixador da operadora.

Além do Paraná, o novo serviço oferecido pela TIM foi lançado apenas em outras 32 cidades brasileiras e nove regiões administrativas do Distrito Federal. O CEO da TIM, Alberto Griselli, destacou o início de uma nova etapa no Estado com o objetivo de aumentar a participação da operadora no mercado residencial por meio de parcerias com empresas de redes neutras, como a I-Systems e V.tal.

“Escolhemos o Paraná, onde somos líderes no segmento móvel, para o maior lançamento simultâneo já feito no mercado de banda larga fixa, tanto na quantidade de novas cidades quanto no aumento de capilaridade. A aposta em redes neutras, que permitem uma entrega rápida e eficiente de infraestrutura, contribuem para a estratégia da empresa de crescimento rentável e para apoiarmos a democratização do acesso à internet de alta velocidade no Brasil”, comentou Griselli.

No Paraná, o serviço já está disponível em Curitiba, Campo Largo, Apucarana, Londrina, Cianorte, Cambé, União da Vitória, Almirante Tamandaré, Telêmaco Borba, Araucária, Piraquara, Colombo, Pinhais, Foz do Iguaçu, Paranaguá, São José dos Pinhais, Cascavel, Ponta Grossa e Maringá. Até abril, a expansão atinge também Andirá, Cornélio Procópio, Floresta, Guaratuba, Ibiporã, Jandaia do Sul, Marechal Cândido Rondon, Medianeira, Paiçandu, Palmas, Quatro Barras, Ribeirão do Pinhal, São Pedro do Ivaí, São Sebastião da Amoreira e Wenceslau Braz.

A TIM UltraFibra tem velocidade de download de 300 MB a 1 GB e os planos custam a partir de R$ 92,70, incluindo uma série de serviços de entretenimento.

INTERNET 5G

Em meados de outubro de 2022, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) antecipou em duas semanas a liberação para que as operadoras de telefonia instalassem o sinal da tecnologia 5G na região de Londrina. Em 24 de janeiro, a Vivo anunciou a ativação do sistema no município e, nesta semana, foi a vez da Claro lançar a conexão 5G+.

A TIM ainda não divulgou uma data para o início das operações com a tecnologia que promete conexões mais velozes com menor tempo de resposta. Segundo Avellar, a oferta do 5G em Londrina depende de “agenda e pactos feitos com a Anatel”, além de avaliação da área técnica. A operadora afirma liderar o ranking das companhias com antena 5G no país, com 3.750 antenas.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.