A Terra Roxa Investimentos - Agência de Desenvolvimento do Norte do Paraná (TRI) reuniu seus associados na terça-feira em Assembléia Geral Ordinária para composição dos novos Conselhos de Administração e Fiscal e criação do Conselho Consultivo. A assembléia foi realizada na Associação Comercial e Industrial de Arapongas (Acia).
Adrian Von Treuenfels, um dos idealizadores da Terra Roxa, foi reeleito como presidente do Conselho de Administração e encabeça a TRI pelos próximos dois anos. Carlos Tavares, presidente da Associação Comercial e Industrial de Maringá (Acim) e Fernando Lopes Kireeff, diretor da Associação Comercial e Industrial de Londrina ( Acil), são os novos vice-presidentes.
Os demais quatro membros do Conselho de Administração também ocupam cargos de presidência das associações comerciais e industriais de suas respectivas cidades. São eles Evanir Stadler, de Mandaguari, que assume o cargo de secretário, Roberto Negrão, de Rolândia, como tesoureiro, e José Dorival, de Marialva, suplente. Para o Conselho Fiscal foram eleitas cinco pessoas e o Conselho Consultivo, que foi criado durante a assembléia, irá acomodar no total 15 membros.
O trabalho desenvolvido pela Terra Roxa Investimentos foi bastante elogiado pelo especialista em Agências de Desenvolvimento Regional (ADRs), Osny Taborda, que é consultor da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) e participou da assembléia geral ordinária. Segundo o especialista, o Paraná tem atualmente nove agências de desenvolvimento em atividade e a Terra Roxa pode ser considerada como um referencial para as demais. ''A proposta é que as entidades do Estado também se unam, respeitando as características individuais de cada uma, mas somando forças para lutar por suas causas'', destacou.

mockup