Teleporto será inaugurado dia 24
A inauguração do Teleporto de Londrina está prevista para o dia 24 de abril deste ano. A informação é do presidente da Sercomtel, Rubens Pavan, que também considera o teleporto como um fator atrativo no mercado de capitais. ‘‘Apesar do empreendimento não contar com investimentos diretos da Sercomtel, vai despertar o interesse de compradores’’.
Funcionando em teste desde dezembro do ano passado, a Sercomtel vai lançar brevemente uma campanha para atrair novos clientes para o teleporto. Na região de Londrina, existem 100 compradores em potencial. Por enquanto, três empresas de Londrina utilizam o empreendimento para a transmissão de dados: a Milênia Agro Ciências, a Cooperativa Agrícola de Produção Integrada e a Universidade Norte do Paraná (Unopar). Nos próximos dias, a Dixie Toga e os provedores da internet Lda Palm e Onda também devem começar a utilizar os serviços.
O teleporto é um centro de excelência em telecomunicações que vai disponibilizar serviços de dados, voz e imagens de alta velocidade. A maior parte dos investimentos são do grupo argentino Impsat. O empreendimento foi instalado no Centro Politécnico da Unopar. (C.L.)