São Paulo - A TAM Linhas Aéreas está contratando profissionais para a função de co-piloto de jatos Airbus A319, A320 e A321 e para trabalhar nas áreas de manutenção da empresa. As contratações têm início imediato e visam sustentar o plano de expansão da companhia, que planeja aumentar sua atual frota operacional de 102 para 136 aeronaves até o final de 2010.
A empresa espera contratar uma média de 30 co-pilotos por mês até o fim do ano. Os requisitos exigidos para estas vagas são segundo grau completo, conhecimentos de inglês, mínimo de 1.500 horas de vôo comprovadas, ser brasileiro ou naturalizado e ter disponibilidade para residir em São Paulo.
Na área de manutenção, há cerca de 260 vagas, distribuídas entre as funções de engenheiro, eletricista de aeronaves e mecânico de estruturas, interiores e manutenção de aeronaves. A companhia busca candidatos para trabalhar em Belém, Belo Horizonte, Boa Vista, Brasília, Cuiabá, Foz do Iguaçu (PR), Ji-Paraná (Rondônia), Londrina (PR), Macapá, Manaus, Marabá (Pará), Maringá (PR), Navegantes (SC), Palmas, Porto Seguro (BA), Porto Velho, Rio Branco, Rio de Janeiro, Santarém (Pará), São Carlos (interior de SP), São Paulo e Vitória.
Os interessados devem cadastrar seu currículo no site da empresa (www.tam.com.br).
Montevidéu - A TAM recebeu autorização oficial da Superintendência de Relações Internacionais da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para iniciar a operação regular de uma rota diária entre o Brasil e o Uruguai. A companhia implementará, dentro de seis meses, um vôo direto de São Paulo a Montevidéu. Na América do Sul, a empresa já opera duas frequências por dia para Santiago, no Chile, e faz 56 vôos por semana para Buenos Aires, na Argentina. No último mês de abril, recebeu autorização da Anac para voar uma vez por dia para Caracas, na Venezuela. Com a TAM Mercosur, serve também Assunção e Ciudad del Este (Paraguai), Córdoba (Argentina), Montevidéu (Uruguai), Santa Cruz de la Sierra e Cochabamba (Bolívia).
No mercado internacional de longo curso, a TAM voa três vezes por dia para Paris e tem ainda uma frequência diária para Londres e outra para Milão. A Companhia opera ainda cinco vôos diários para os Estados Unidos, sendo dois para Nova York e três para Miami. A TAM fechou o último mês de abril com 69,7% de participação entre as empresas brasileiras que operam no mercado internacional, de acordo com as estatísticas oficiais da Anac.

mockup