Nos supermercados, as vendas crescem na semana do Natal. A expectativa dos supermercadistas de Londrina é que, neste final de semana, o consumidor comece a fazer as compras de alimentos e bebidas para as ceias de Natal e de Ano Novo. Em Londrina, os supermercados vão estar abertos também no domingo, das 9h às 18h. ‘‘O pagamento do décimo terceiro salário e do adiantamento será na sexta-feira. É quando deve haver aquecimento até o dia 24’’, diz o gerente comercial de uma das lojas do Muffatão, Henrique Bontchak.
A previsão é que as vendas sejam boas - adianta. Segundo Bontchak, o Muffatão está com o mesmo estoque de peru, chester e frios, que no ano passado. Já o volume de panetones é maior. O diretor da rede de supermercados Viscardi, Ademar Vedoato, afirma que o forte nas vendas dos supermercados ocorre nos dias mais próximos ao Natal.
‘‘No nosso setor, é tradicional as pessoas deixarem para comprar alimentos na última hora. É diferente da venda de presentes, roupas e calçados’’, diz. A expectativa também é boa, segundo Vedoato. O Viscardi mantém o mesmo estoque que do ano passado.

mockup