Imagem ilustrativa da imagem Stock Atacadista inaugura em Londrina com foco em comerciantes e lares
Imagem ilustrativa da imagem Stock Atacadista inaugura em Londrina com foco em comerciantes e lares

Foi inaugurada nesta segunda-feira (19), em Londrina, uma unidade do Stock Atacadista, marca da Companhia Sulamericana de Distribuição. A nova loja irá atender no atacado e no varejo, com foco tanto nos comerciantes quanto no consumidor final. A CSD investiu mais de R$ 20 milhões na obra, que levou 15 meses para ser executado.

A loja fica na avenida Brasília e ocupa uma área total de dez mil metros quadrados e quase quatro mil metros quadrados de espaço para compras. Foram gerados mais de 270 empregos diretos e indiretos.

"Não foram poupados esforços para oferecer uma loja confortável, com amplo mix e grandes oportunidades de economia para os clientes", afirmou o diretor-presidente da CSD, Carlos Cardoso. Como diferenciais, ele aponta o serviço de televendas, facilitando a negociação e compras em grandes quantidades ao possibilitar que o cliente tenha um canal especializado para atendê-lo, além do Cartão Stock, que oferece vantagens e prazo para pessoas físicas e jurídicas.

O grupo

A loja da Stock Atacadista em Londrina é a terceira da companhia na cidade, já que a CSD opera com a bandeira Cidade Canção, com dois supermercados na cidade. Sob a bandeira Stock, a loja de Londrina é a quarta no País. As outras três estão instaladas em Cianorte, Toledo e Araçatuba (SP).

Além das bandeiras Stock e Cidade Canção, a CSD detém as bandeiras Amigão Supermercado, que atua em São Paulo, e São Francisco Supermercados, no Mato Grosso do Sul. Esse é o terceiro maior grupo do Paraná e a 17ª rede supermercadista no ranking da Abras (Associação Brasileira de Supermercados). Com sede em Maringá, conta atualmente com 58 lojas instaladas em 28 cidades e emprega mais de nove mil funcionários.

Atacarejo

Segundo a Abras, 2,2 milhões de novos lares passaram a fazer compras de itens da cesta básica em atacarejos no primeiro trimestre, um crescimento de quatro pontos percentuais em relação a igual período do ano passado. É a operação que mais cresce no País, com mais de 650 lojas e faturamento anual que ultrapassa R$ 100 bilhões.