A Trace Pack, startup sediada no SRP Valley, o primeiro Parque Tecnológico privado voltado ao agro do país, localizado no Parque Governador Ney Braga, foi reconhecida como parte do TOP10 Agritechs Brasil pelo segundo ano consecutivo. A empresa, que é especializada em reduzir custos de operações em máquinas no campo com informações em tempo real sem necessidade de redes de celular, foi selecionada entre mais de 3 mil startups inscritas no 100 Open Startups e conquistou o sétimo lugar no TOP10 Agritechs.

Imagem ilustrativa da imagem Startup sediada no SRP Valley é TOP10 Agritechs Brasil
| Foto: Divulgação

A empresa promove a Agricultura de Decisão, ou seja, utiliza a tecnologia para criar bases de dados de máquinas agrícolas e florestais, que auxiliam o trabalho do produtor, reduzem custos e facilitam a tomada de decisão estratégica em todo processo produtivo.

O CEO da Trace Pack, Renan Salvador, que é também diretor de Inovação da Sociedade Rural do Paraná (SRP), afirma que estar entre as startups selecionadas é uma motivação para que a empresa siga evoluindo e contribuindo para que os clientes, produtores e empresas possam reduzir custos e aumentar sua rentabilidade com sustentabilidade.

“É uma grande alegria para nós saber que estamos contribuindo cada vez mais para a transformação digital do agro, e potencializando a Agricultura de Decisão. Não seríamos nada sem nossos parceiros, produtores e empresas que usam nossa solução para serem mais produtivos e eficientes em campo”, afirma o CEO.

Hoje, a SRP é Investidora Anjo da Trace Pack através da aceleradora GO SRP. “A SRP é uma das grandes responsáveis pela nossa trajetória. Foi através de um Hackathon, promovido pela entidade e o Sebrae, que a empresa nasceu para resolver desafios do Agronegócio e Agroflorestal com inteligência de dados com IoT no meio do campo”, destaca Salvador.

Com atuação em todo o país, a Trace Pack possui pontos de presença no Paraná, São Paulo e Mato Grosso.

O ranking

A 100 Open Startups é a principal plataforma internacional de conexão entre corporações e startups, e publica, desde 2016, o Ranking 100 Open Startups, que destaca, anualmente, as startups mais engajadas no ecossistema de inovação e mais atraentes para o mercado corporativo.

Neste ano, as TOP10 Agritechs que se destacaram no setor de agropecuária foram a Aiko, Quanticum, SciCrop, Ecotrace Solutions, Implanta It Solutions, ManejeBem, Trace Pack, Agrosatélite, Um Grau e Meio e IoTag.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1