Em meio ao desafio de aumentar a produtividade, com menos custos e responsabilidade ambiental, a Sociedade Rural do Paraná aposta que a tecnologia e a inovação são os caminhos para o agronegócio brasileiro, sobretudo para os pequenos e médios produtores. O assunto foi abordado pelo presidente da SRP, Marcelo Janene El-Kadre, e pelo ex-presidente da entidade, Afranio Brandão, em visita à FOLHA.

Imagem ilustrativa da imagem SRP quer levar tecnologia e inovação aos pequenos produtores
| Foto: Sérgio Ranalli

El-Kadre, que assumiu a presidência da SRP em agosto, ressaltou que já na última edição da Expo Londrina os temas tecnologia e inovação foram o carro-chefe do evento. "Trouxemos a Expo Games, que foi um sucesso absoluto e teve a participação de mais de 86 mil pessoas", comentou. "O Brasil hoje é o celeiro do mundo e tem a responsabilidade de alimentar o mundo todo e não só o nosso país. Temos que valorar cada vez mais os nossos produtos e diminuir o custo e isso vem através da tecnologia".

Brandão, que é presidente do Conselho da SRP, destacou que todos os eventos promovidos pela entidade têm tido uma participação cada vez maior dos pequenos e médios produtores, que sabem da importância de uma boa produtividade e de uma alta qualidade nos seus produtos. "Levando conhecimento e tecnologia para este público é uma forma também de manter as futuras gerações no campo e dando seguimento ao negócio da família", afirmou. "Temos ótimas perspectivas para 2023 com novos parceiros e todos com foco em tecnologia e inovação".

O superintendente da FOLHA, Nicolás Mejía, ressaltou a importância do agronegócio para o Brasil e para o Paraná e o compromisso da Folha de Londrina com o produtor rural. "Somos o único jornal do país que mantém um suplemento exclusivo sobre a agricultura, que é o Folha Rural. É a maneira de mostrarmos o agro de uma forma mais ampla e em todas as suas realidades", pontuou.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link