| |

Economia 5m de leitura

Sonae muda para BIG o nome de loja do Mercadorama em Curitiba

ATUALIZAÇÃO
31 de dezembro de 1969


AUTOR

Carmem Murara
De Curitiba
Os moradores do bairro do Xaxim, em Curitiba, que saíram de casa na manhã de ontem para fazer compras Mercadorama, levaram um susto. O recém-inaugurado supermercado mudou de nome e, oficialmente, a partir deste domingo passa a se chamar BIG. A mudança é uma estratégia de marketing do grupo português Sonae – dono das duas bandeiras e das redes Coletão, Real, Cândia, Exxtra Econômico e Nacional – que decidiu rebatizar a loja quatro meses após ela ter aberto as portas. A fachada do prédio começou a mudar quarta-feira, quando o curitibano ainda aproveitava o feriado do Dia da Padroeira Nossa Senhora da Luz dos Pinhais.
A diretoria da Sonae alegou que a alteração foi feita para não confundir o consumidor. De agora em diante, os hipermercados da Sonae, em Curitiba, levarão a marca BIG, enquanto os supermercados terão o nome Mercadorama. A rede Real desaparece como a empresa havia decidido no ano passado, após constatar que o curitibano não tinha simpatia pela marca e chegava a associá-la a má prestação de serviço e atendimento ao público. Esta situação é contrária ao que ocorre em Porto Alegre, onde os supermercados Real são símbolo de qualidade. As lojas Real em Curitiba levarão a marca Mercadorama.
A loja da Sonae no bairro Xaxim foi inaugurada no dia 10 de maio, após um investimento de R$ 16 milhões para concluir as obras e abastecer as gôndolas. O supermercado é um dos maiores da Sonae, na cidade, com uma área construída de 14 mil metros quadrados, sendo que 6 mil metros quadrados se destinam para o setor de vendas. Esta loja vende 22.100 itens.
A Sonae é hoje o maior grupo supermercadista do Paraná e um dos maiores do País com 150 lojas, e previsão de inagurar mais três este ano.

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS