Sócios apostam em locação de tablets
Curitiba - Os jovens Victor Coelho, 24 anos, e Fernando Baggetti, 22, abriram uma empresa de locação de tablets há seis meses, a Implement. Além disso, também realizam desenvolvimento de aplicativos para smartphones e tablets. Também devem iniciar um serviço de criação de cardápios digitais para restaurantes, a partir do qual é possível o cliente do restaurante ver fotos com descrição dos pratos, além de fazer o pedido direto do tablet para a cozinha do estabelecimento.
"A locação de tablets já está bem difundida na Europa para turistas", comentou Coelho. Ele conta que os clientes da Implement são pessoas físicas que procuram a locação dos equipamentos para turismo. As empresas buscam a locação de tablets para cursos, eventos e reuniões. A locação custa a partir de R$ 4,99 por dia. Os equipamentos vêm com internet 3G e seguro.
Conforme Coelho, foi necessário um investimento inicial de R$ 100 mil para abrir a empresa que hoje conta com 30 tablets. Os dois sócios também fazem locação de máquinas fotográficas digitais e smartphones.
"O principal no negócio próprio é a liberdade e trabalhar em algo que acredito, no que gosto", disse Coelho. Ele contou que hoje é mais estressado, trabalha mais, mas se considera mais feliz. (A.B.)





