O engenheiro agrônomo José Roberto Ricken assumiu na última sexta-feira a presidência executiva do Sistema Ocepar no lugar de João Paulo Koslovski, que deixa o cargo depois de 20 anos para se dedicar a projetos pessoais. Ricken cumpre mandato até 2019. "Meu compromisso é dar continuidade ao trabalho feito sob a liderança do João Paulo, a quem faço um agradecimento especial, já que atuamos juntos há 28 anos", afirmou Ricken.
Natural de Manoel Ribas, Ricken é formado em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), mestre em Administração pela Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da Fundação Getúlio Vargas (Ebape) e especialista em Cooperativismo, com cursos no Brasil e no exterior.
No Sistema Ocepar desde abril de 1988, inicialmente atuou como assessor no departamento técnico e econômico. A partir de 1991, gerenciou a implantação do Programa de Autogestão das Cooperativas Paranaenses até 1996, quando assumiu a superintendência da Ocepar. No início de 2000, coordenou a implantação do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/PR).

mockup