O publicitário Valduir Pagani assumiu ontem à tarde em Curitiba a função de diretor da delegacia regional do Sindicato das Agências de Propaganda do Paraná (Sinapro), em Londrina. Com um mandato de dois anos, Pagani terá a função de aumentar o número de filiados e estender a atuação do sindicato para o interior do Estado. Essa reaproximação, segundo ele, começará a partir da transferência de reuniões do Sinapro para outros município, além de Curitiba.
‘‘Nossa principal preocupação é a interiorização do Sinapro’’, disse Pagani em visita a sucursal da Folha, em Curitiba, na manhã de ontem. O novo delegado do sindicato defende ‘‘uma maior união’’ entre as agências de publicidade da capital e das demais cidades paranaenses. ‘‘Queremos uma maior aproximação com as agências para discutirmos melhor os nossos problemas’’, disse.
Das 72 agências de propaganda filiados ao Sinapro, 48 estão em Curitiba e 24 são concentradas no interior. Só em Londrina, onde ficará a delegacia comandada por Pagani, existem mais de 20 agências. Apenas cerca da metade é associada ao sindicato. ‘‘Um dos trabalhaos que a gente vai desenvolver é arregimentar novos filiados’’, prometeu.Mauro FrassonInteriorizaçãoReunião do Sinapro ontem, em Curitiba: Valduir Pagani é novo diretor da delegacia de LondrinaDimitri do Valle

mockup