Shopping pode mudar de dono
O grupo proprietário do Pollo Shop em Curitiba, que negocia a compra do Estação Plaza, tem até o dia 3 de agosto para bater o martelo. Nesta data expira o prazo dado como opção de compra e, se a transação não ocorrer até lá, outros interessados entrarão na disputa.
As negociações estão sendo comandadas pelo empresário Ivo Petris, sócio majoritário entre os oito donos do Pollo Shop. O grupo possui dois shoppings em Curitiba, que totalizam 400 lojas, e trabalham no conceito guiado pelo produto de qualidade com preço baixo.
É este conceito que o grupo, se fechar mesmo a compra, pretende imprimir no Estação Plaza. Criado há aproximadamente três anos, o Estação inaugurou um novo estilo no Paraná, inspirado em grandes centros europeus, de centro de lazer.
O espaço, de 76 mil metros quadrados e que custou R$ 70 milhões, foi administrado por várias empresas, mas retornou às mãos do pool formado pelas empresas de construção proprietárias: Moro, Casa, Thá e Hauer.
No segundo semestre do ano passado a crise piorou, tanto que 99 fechou com um faturamento R$ 2 milhões menor que em 98. Uma das medidas foi tornar a entrada gratuita. Deu certo e o movimento melhorou.
Mas não o suficiente para recuperar totalmente as vendas e tornar o local atrativo como se previa inicialmente. Há cerca de quatro meses o Pollo Shop iniciou as negociações, realizando uma auditoria para levantar a real situação do Estação.
Os dados não são revelados e a atual administração do shopping não fala sobre o assunto. O Pollo Shop, em parceria com o empresário Miguel Krisgner, diretor de O Boticário em São José dos Pinhais, estão juntos analisando a documentação, principalmente de olho nas dívidas do Estação.
Até o dia 26 deste mês eles devem concluir os estudos para iniciar as discussões sobre o valor. Fontes dizem que o negócio tem 80% de chance de ser concretizado. A intenção dos prováveis compradores é construir 170 lojas e mudar o nome do espaço para Pollo Shop Estação. (J.M.)





