A BR Malls inaugura hoje o Londrina Norte Shopping, segundo centro de compras da marca na cidade, na Avenida Sylvio Barros, no Jardim Pacaembu. A expectativa é de que 105 das 160 lojas abram ao público às 12h, com foco nas classes socioeconômicas B e C, em uma área bruta locável de 33 mil metros quadrados.
Com cerca de metade do espaço e do número de estabelecimentos do outro shopping center da marca na cidade, o Catuaí, o Londrina Norte pretende suprir a pouca oferta de refeições, serviços e entretenimento na região. Por isso, o superintendente do Londrina Norte, Daniel Momoli, conta que não há concorrência com o centro de compras da Zona Sul.
Momoli afirma que há muita reclamação na região de falta de opções para alimentação, que ficaria mais restrita à Avenida Saul Elkind. ''Se você rodar um pouco a região, vai perceber que o shopping supre a necessidade de entretenimento, serviços, farmácias, mercado e gastronomia'', diz. São 12 lojas-âncora no estabelecimento, como o supermercado Angeloni, o Magazine Luiza, as Americanas, a Marisa e a Riachuelo, entre outras.
Segundo o superintendente, muitas das lojas que fazem parte do mix do Catuaí estão no Londrina Norte. Ele cita a Hering, a Ri Happy Brinquedos e lanchonetes de fast food, como a JinJin, entre outras. O gerente regional da Ri Happy, Adair Lourenço, conta que o local está pronto para receber o público desde o sábado passado. ''É o primeiro grande shopping da zona norte e não queríamos ficar de fora'', diz. Ele espera com ansiedade que outras lojas fiquem prontas, para atrair maior público para as vendas de fim de ano.
A expectativa de público é de 400 mil pessoas por mês, com uma área de abrangência regional de 200 mil pessoas, diz Momoli. São 1,5 mil vagas de estacionamento, com tarifa única de R$ 3 durante a semana e de R$ 4 nos sábados e domingos. Há ainda uma área reservada para expansão, de tamanho não divulgado.
Diversão
O Londrina Norte Shopping terá seis salas de cinema, das quais três em 3D. A novidade são salas com telas gigantes e capacidade maior de espectadores, as primeiras da região de Londrina, da rede Cinesystem. No local, os clientes terão a possibilidade de fazer o autoatendimento para compra de ingressos, de bebidas e de alimentos.
Para os mais jovens, o parque indoor Puppy Play oferece brinquedos e jogos. Os adultos terão uma choperia e três restaurantes.
Outra novidade são pontos de eventos que não são fixos. Da inauguração até março, no fim das férias, o novo shopping pretende manter quatro locais de entretenimento, nas entradas principais. Os visitantes poderão se divertir em uma pista de patinação, um parque de infláveis e a exposição interativa Viagem às Estrelas. O quarto local é um cine 6D, no qual as projeções em três dimensões recebem a companhia de efeitos especiais que estimulam outros sentidos, com a sensação de vento ou odores, por exemplo. Momoli diz que há possibilidade de os contratos serem renovados, de acordo com a aceitação do público.
Serviços
Além de farmácias e um supermercado, o shopping abriga lavanderia, lotérica, casa de câmbio e uma unidade do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR). Há também um espaço para caixas eletrônicos, com a possibilidade de abertura de um banco no local, cuja bandeira a direção do local não divulga porque o contrato ainda está em negociação.
No feriado de amanhã o shopping estará aberto a partir das 10h. No sábado o horário de funcionamento é normal, das 10h às 22h, e no domingo, das 14h às 20h, com praça de alimentação em funcionamento das 11h às 22h.

Imagem ilustrativa da imagem Shopping da zona norte abre hoje ao público
| Foto: Lia de Paula / Agência Senado
mockup