Shell Gás inaugura franquia
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 05 de abril de 2000
Benê Bianchi
Foi inaugurada ontem em Londrina a primeira franquia de distribuição de gás da Shell no Paraná, a A.C. Shell. Instalada na Harry Prochet, a empresa pretende conquistar de 15% a 20% do mercado no prazo de dois anos. Segundo o sócio-gerente da A.C. Shell, Carlos Alberto Paralego, o investimento no novo negócio foi de aproximadamente R$ 150 mil e foram gerados oito empregos diretos.
Em dois anos, pretendemos empregar 20 funcionários, adianta ele. A distribuidora local irá atender só a cidade de Londrina, distribuindo cerca de 200 toneladas de gás/mês, o que, segundo o diretor comercial da Shell Gás no Brasil, Peter Bodoly ele participou da inauguração representa 8% do mercado local. A distribuidora irá comercializar botijões de 13, 20, 45 e 90 quilogramas.
A Shell Gás está no Brasil há três anos e atua nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Goiás, Bahia, além do Distrito Federal, tendo 4,5% do mercado nacional. Nossa expectativa a médio prazo cerca de três anos é atingir de 10% a 12% do mercado brasileiro, comenta Bodoly. No País, atuam hoje cerca de 15 distribuidoras de gás GLP.
Também ontem, a Shell inauguraria uma franquia em Maringá. Por enquanto, segundo Bodolay, não há outras cidades previstas para receber franquia da multinacional. Vamos ver a resposta do público paranaense, que é um público exigente, para analisar nossa atuação no Estado.
A novidade que a Shell Gás traz são os botijões denominados big foot, que têm a base mais larga, impedindo que haja choque entre os corpos dos botijões. Outro diferencial, segundo Bodoly, é a tintura metálica com tratamento anticorrosivo. O produto será comercializado na cidade aos mesmos preços praticados pelas outras distribuidoras.