| |

Economia 5m de leitura

Setor funerário movimenta R$ 1,5 bilhão por ano no Brasil

ATUALIZAÇÃO
31 de dezembro de 1969

Redação Bonde com assessoria de imprensa
AUTOR

Quando pensamos no mercado funerário, acreditamos ser um setor não tão promissor no Brasil, porém, pesquisas recentes feitas durante a Feira Internacional de Produtos, Serviços e Equipamentos para o Setor Funerário e de Cemitérios (Funexpo) mostram que o segmento cresceu 15% entre 2010 e 2011. Já para a Associação Brasileira de Empresas e Diretores Funerários (Abreif), significa uma movimentação de cerca de R$ 1,5 bilhão por ano no setor.

Pensando em suprir a carência nesta área, o e-commerce Coroas para Velório iniciou suas atividades em 2010 visando atender de forma personalizada, os clientes que não podiam perder tempo e dinheiro possibilitando a efetuação de pedidos por telefone ou pela Internet, o que facilitou a vida das pessoas no momento da perda atendendo suas necessidades. Além disso, o site oferece diferentes tipos de coroas e entrega de até duas horas após o pedido.

"Tivemos ótimos resultados desde a inauguração do nosso site, por isso, resolvemos expandir o serviço e atender inclusive clientes que estão em outros países e precisam homenagear familiares e amigos no Brasil, para isso, disponibilizamos todas as formas de pagamento que visam facilitar a compra online", revela Eduardo Gouveia, Sócio Diretor do Coroas para Velório.

As perspectivas para otimizar o serviço funerário no país foram tão positivas que desde 2010, o Coroas para Velório já obtém ótimos resultados financeiros. Só no último ano (2013), a empresa faturou cerca de 150% em relação às vendas, apostando no atendimento 24 horas diferenciado para com os clientes.

"Nós procuramos aperfeiçoar o nosso trabalho através do retorno de nossos clientes, acreditamos que temos conseguido atender a todos com carinho e competência necessários num momento de dor. Quando uma família ou amigos perdem entes queridos, ficam sem condições emocionais de resolver problemas relacionados a coroa de flores, por isso, procuramos facilitar a vida dos clientes neste momento. Como consequência de um trabalho com amor, foco e responsabilidade, esperamos crescer em 2014, pelo menos, 50%", finaliza Bruno Peres, Sócio Diretor do Coroas para Velório.

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS