O setor de motociclos bateu em março recorde histórico de vendas, com a comercialização de 65.337 unidades. O número superou em 18,8% o recorde anterior, registrado em novembro do ano passado, quando foram comercializadas 57.912 unidades.
Com esse desempenho, a Associação Brasileira de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas e Bicicletas (Abraciclo) revisou para cima sua estimativa de crescimento para 2001. A nova projeção é de um crescimento de 28%, com a perspectiva de vender no mercado interno 740 mil motociclos. A estimativa anterior era de alta de 15% nas vendas.
Apenas no primeiro trimestre deste ano, o setor apurou um crescimento de 32,9% (172.075 unidades) em relação a igual período do ano passado.
O recorde é atribuído ao aquecimento da economia e ao aumento na compra de motociclos para utilização profissional.

mockup