Sescap promove seminário de gestão para empresários
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 19 de junho de 2007
Erika Zanon<br> Reportagem Local 
Com o objetivo de capacitar e treinar empresários do setor de prestação de serviços de Londrina, será realizado na próxima sexta-feira, o I Seminário de Gestão de Empresários do Estado do Paraná (Gescap). O evento, promovido pelo Sindicato das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações, Pesquisas e de Serviços Contábeis de Londrina e Região (Sescap-Ldr), pretende apresentar as tendências do segmento de serviços e mostrar de que forma os empresários podem e devem trabalhar para provocar um maior impacto na economia.
''Vamos trazer as novas tendências da gestão empresarial e tentar esclarecer de que forma os empresários podem estruturar melhor seus negócios'', comentou Lindomar Mota dos Santos, diretor regional do Sescap-Ldr. Segundo ele, um dos pontos que serão abordados é o tema tecnologia de informação. ''Atualmente o contador não precisa mais estar dentro da empresa para executar os trabalhos, pois tudo pode ser feito através do computador e à distância. E a tendência é de que isso seja ampliado: os profissionais não vão mais manusear documentos e sim informação'', pontuou o contador.
Na opinião dele, essas mudanças geram mais agilidade e rapidez. ''É o que estamos buscando e o que o empresário precisa'', disse. O seminário tem como público-alvo empresários da área contábil, peritos, auditores e estudantes da área, entre outros. Serão realizadas duas palestras: ''Tendências em Gestão Empresarial'', pelo empresário Edison Quirino D'Amario, e ''Gestão Estratégica - Como orientar a gestão para alcançar sua Visão de Futuro'', pelo palestrante Helio Nehrer de Souza.
Serviço
- O I Gescap será realizado no dia 22, sexta-feira, no Auditório da Associação Comercial e Industrial de Londrina. O preço da inscrição é de R$ 100 para associados e estudantes e R$ 150 para não associados. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com o Sescap-Ldr, pelo telefone (43) 3329-3473.


