Sescap-LDR promove Declare Certo no Calçadão nesta sexta
Especialistas da área contábil vão tirar dúvidas dos contribuintes. Até esta terça-feira, 23 mil declarações foram entregues em Londrina
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 28 de março de 2023
Especialistas da área contábil vão tirar dúvidas dos contribuintes. Até esta terça-feira, 23 mil declarações foram entregues em Londrina
Reportagem local
Os SESCAPs e SESCONs da Região Sul do País promovem, nesta sexta (31) o tradicional Declare Certo para tirar dúvidas dos contribuintes, de forma gratuita, sobre a Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (DIRPF). Em Londrina, esta ação social acontece das 11h às 14h, no calçadão em frente ao Banco Sicoob, e conta com a participação de inúmeros empresários contábeis associados do SESCAP-LDR.
Há mais de 10 anos, o Sindicato das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações, Pesquisas e de Serviços Contábeis de Londrina e Região (SESCAP-LDR) realiza esta ação anual no período de entrega da Declaração do IRPF. Somando todas as edições o evento, a entidade já atendeu mais de 5 mil pessoas, em Londrina e região.
A Receita Federal começou a receber no último dia 15 as declarações do Imposto de Renda de 2023. São esperadas cerca de 39 milhões de declarações em todo o país, sendo aproximadamente 360 mil da região de Londrina, de acordo com o delegado da Receita Federal em Londrina, Reginaldo Cezar Cardoso. Até as 16 horas desta terça-feira (28), 7,8 milhões de declarações haviam sido entregues em todo o país, sendo 431.413 no Paraná e 23.266 em Londrina.
Em recente entrevista à FOLHA, Emerson Agra, diretor-financeiro do Sescap-LDR comentou sobre a ampliação do prazo para a entrega da declaração. Neste ano, o período começou em 15 de março e se encerra em 31 de maio. Ele chama a atenção para que os contribuintes não demorem a separar a documentação, evitando assim transtornos nos últimos dias.
Serviço:
DECLARE CERTO SESCAP-LDR 2023
Data: 31/03/2023 (6ªfeira)
Horário: 11h às 14h
Local: Calçadão da rua Minas Gerais esquina com a Alameda Manoel Ribas (em frente ao Banco Sicoob)