A Sercomtel inaugura hoje uma nova loja na Avenida Saul Elkind, 896, zona norte de Londrina . A inauguração será às 9 horas e contará com a participação do prefeito Antonio Belinati, do presidente da empresa, Rubens Pavan e autoridades municipais. A nova loja vai atender clientes da telefonia fixa e celular.
‘‘Os clientes da região terão um posto de atendimento moderno e bastante confortável’’, afirmou Pavan. Ele disse que, com a nova unidade, o cliente Sercomtel não vai precisar se deslocar ao centro da cidade para qualquer atendimento ou procedimento ligado à telefonia. ‘‘Estaremos atendendo a qualquer tipo de solicitação, desde pedido de serviços até reparos nas linhas’’, afirmou ele.
A nova loja da operadora vai contar com estrutura totalmente descentralizada e ligação on-line, via fibra óptica, com a loja central. A estrutura prevê 100 metros quadrados de área.
A nova loja contará ainda com climatização adequada e sala de espera desenvolvida para atender às necessidades de conforto do cliente. A unidade contará ainda com show-room e oferecerá aparelhos de telefonia celular.
Venda da CopelO presidente da Sercomtel, Rubens Pavan, disse ontem que a aprovação pela Assembléia Legislativa da venda das ações da Copel não preocupa a empresa de telecomunicações. A Copel detém 45% das ações da Sercomtel e pode trocar de dono caso venha a ser privatizada, como pretende o governo. ‘‘Ainda que a Copel seja privatizada, temos um acordo que garante ao município saber com seis meses de antecedência sobre a troca do controle acionário’’, afirmou. Segundo Pavan, a exigência consta no contrato que selou a compra das ações da Sercomtel pela Copel.
A comunicação prévia sobre a troca acionária, segundo Pavan, foi uma cautela adotada pela Sercomtel durante a negociação. ‘‘Isso é para que possamos ter tempo de raciocinar e estudar as variáveis que possam vir a ocorrer com a transferência do controle das ações’’.
Ele lembra ainda que a Copel é sócia-minoritária da Sercomtel. ‘‘O município continua tendo o controle acionário’’. Ele alega que se houver venda das ações da Sercomtel hoje pertencentes à Copel, o novo dono terá de se adaptar à condição de minoritário. ‘‘E hoje nossa administração está toda profissionalizada. Trabalhamos com metas, orçamento e dentro dos parâmetros de empresas de negócios. O fato de eventualmente substituir um sócio não nos preocupa’’.
Pavan afirmou ainda que a inauguração da Globaltelecom hoje em Londrina também não é motivo de temor para a companhia londrinense. ‘‘Não nos assusta porque é um tempo novo para o qual já estávamos nos preparando’’, afirma, citando a ‘‘posição confortável’’ da Sercomtel nas áreas tecnológica e de prestação de serviços. ‘‘Vamos agora cuidar intensamente da qualidade. Nesse ambiente de competição, quem ganha é o cliente’’.

mockup