Após o Grupo Bordeaux arrematar a Sercomtel e a Copel Telecom em leilões no ano passado, muito cogitou-se sobre a união das duas empresas para oferta de serviços de telecomunicações. O primeiro resultado está aí: nesta segunda-feira (4), a Sercomtel anunciou que as duas companhias serão aliadas na expansão do serviço de internet de fibra em Londrina.

Imagem ilustrativa da imagem Sercomtel e Copel Telecom se unem para expandir serviço de fibra em Londrina
| Foto: iStock

A Copel é quem vai operacionalizar a ampliação da rede de fibra óptica em Londrina e nos demais municípios da região. A Sercomtel, por sua vez, continuará responsável pelo desenvolvimento do portfólio de produtos, ofertas e atendimento aos clientes.

“Estamos iniciando uma trajetória em que a soma de esforços entre as duas marcas irá garantir uma melhor experiência para os clientes residenciais e corporativos Sercomtel”, comenta o presidente da Sercomtel, Márcio Tiago Arruda. Segundo ele, a parceria vai garantir melhor ampliação da infraestrutura de fibra óptica.

A comunicação das marcas, a partir de agora, trará elementos e cores das duas marcas e terá assinatura conjunta, afirma o diretor de Marketing e Comunicação da Copel Telecom e da Sercomtel, André Santini. A assinatura é “Sercomtel e Copel – Juntas por você”. Segundo Santini, outras ações mercadológicas conjuntas estão previstas a partir de agora.