| |

Economia 5m de leitura

Sercomtel apresenta Plano de Demissão Voluntária nesta segunda

Diretoria da empresa marcou coletiva de imprensa para as 9h para anunciar os detalhes do PDV

ATUALIZAÇÃO
25 de janeiro de 2021

Celso Felizardo - Grupo Folha
AUTOR

 

A diretoria da Sercomtel marcou coletiva de imprensa para as 9h desta segunda-feira (25) para apresentar seu PDV (Plano de Demissão Voluntária). As incertezas em relação ao futuro dos trabalhadores se arrastavam desde a desestatização da companhia, no dia 18 de agosto do ano passado, quando a telefônica foi arrematada em leilão pelo Bordeaux Fundo de Investimentos, por R$ 130 milhões. 

O fundo Bordeaux não antecipou informações sobre o plano. Em entrevista à FOLHA no dia 1º de outubro do ano passado, o consultor do fundo Hélio Costa havia informado que a intenção da nova gestão era manter parte dos funcionários da empresa, porém disse que a decisão dependeria do grupo que assumisse o trabalho no setor de RH (Recursos Humanos). 

À época, Costa frisou que a Bordeaux precisaria de pessoas que conhecessem a empresa e destacou a importância de contar com essa experiência para fazer a Sercomtel recuperar o espaço no setor de telecom que se perdeu ao longo dos anos. 

Além disso, a Sercomtel travava, até o ano passado, cerca de 400 ações trabalhistas, mas em algumas situações, duas eram de autoria de um mesmo servidor. Exemplo é o caso de um funcionário que moveu uma ação com o pedido de reintegração por entender que o PDV (Plano de Demissão Voluntária) não foi cumprido corretamente, e outra para reclamar horas extras devidas. Em entrevista em outubro, Costa avaliou que o PDV anterior realizado pela Sercomtel foi mal executado. 

Após a compra da Sercomtel em agosto, o processo de desestatização ainda seguiu, primeiramente com a aprovação do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), em 27 de outubro, e foi concluído em 7 de dezembro, com a autorização da Anatel para a transferência do controle acionário. No dia 23 de dezembro, o diretor de operações do fundo Bordeaux, Márcio Tiago Arruda, foi nomeado presidente da empresa.

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS