Seminário vai discutir empresa familiar rural
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 04 de novembro de 1998
Da Redação 
Pela primeira vez no Paraná, o assunto sucessão na empresa familiar rural, será tratado em seminário com a presença de especialista no assunto. Será amanhã, às 19h30, no Sindicato Rural de Londrina, av. Tiradentes, 6.355, Parque Ney Braga. O Seminário A Empresa Familiar: Desafios e Oportunidades contará com o professor Renato Bernhoeft, autor de livros sobre a empresa familiar.
O seminário vai reunir pais, mães, filhos, sucessores, herdeiros e profissionais que trabalham em empresas familiares para discutir os seguintes pontos: a) participação dos familiares na administração, b) a sucessão, c) a profissionalização, d) o conflito de gerações, e) o sucesso empresarial, f) a paz familiar. Tudo isso levando em consideração um mundo que se globaliza.
Através dessa discussão, com a participação do professor Bernhoeft, o Sindicato Rural quer ajudar os empresários grandes médios e pequenos a buscar saídas para questões relacionadas à empresa familiar. São muitas as empresas que tiveram dificuldade em vencer o processo sucessório.
Para o presidente do Sindicato Rural, Edison Mazei Ponti, é importante a participação de empresários e seus familiares porque o seminário vai elucidar muitos problemas e dirimir dúvidas através da orientação de especialistas bem como relato de experiências de quem já passou ou está passando por este processo.
O professor Bernhoeft é autor dos seguintes livros: Empresa familiar - sucessão profissionalizada, Manual de sobrevivência para sócios e herdeiros, Como criar, manter e sair de uma sociedade familiar, Como tornar-se empreendedor em qualquer idade, Administração do tempo, um recurso para melhorar a qualidade de vida. Bernhoeft prestou serviços para as seguintes empresas: Cerâmica Portobello, Chocolates Garoto, Granja Saito, grupos Votorantin, J. Macedo, Gerdau, Editora Ática, Tostines, Continental 2001. (Inscrições 338-8010).


