Nesta quarta (17) e quinta-feira (18), Londrina vai sediar o 3º Seminário de Economia Criativa com debates e talk shows. A iniciativa, promovida pelo Comitê Municipal de Economia Criativa (CMEC), será realizado por meio de plataformas digitais (Youtube e Google Meet). As inscrições são gratuitas, basta preencher um formulário disponível neste link. O evento é on-line e o participante receberá o link para acesso no dia do evento, a partir do e-mail cadastrado neste formulário.

Imagem ilustrativa da imagem Seminário de Economia Criativa começa nesta quarta
| Foto: Divulgação

O setor de economia criativa engloba profissionais e empresas cuja matéria-prima principal de trabalho é a criatividade. Inclui áreas como design e seus produtos, a arquitetura, a moda, a publicidade, mídias editoriais e audiovisuais, tecnologia, biotecnologia, games, artes plásticas, dança, música, artes cênicas e outras expressões culturais, como o artesanato.

Carla Sehn, coordenadora do Comitê Municipal de Economia Criativa, lembra que trata-se de um conceito contemporâneo, que procura novas formas de produção de riquezas a partir de valores como sustentabilidade, inovação e originalidade.

Programação do Seminário

17 de novembro

14 horas – Abertura

14h10 – Palestra Economia Criativa e Cidades 4.0.

Com Vinie de Oliveira, autor do livro Economia Criativa 4.0 – O mundo não gira ao contrário.

CEO e Co-Founder da agência Visual Revolution, que atua nas áreas de Comunicação, Marketing e Internet. Colunista da rádio CBN sobre Tecnologia e Inovação. Doutorando da Universidade de Lisboa (Portugal) em pesquisas sobre empreendedorismo e tecnologia.

15 horas – Centro Histórico no panorama das cidades inteligentes

Caio Julio Cesaro, doutor em Multimeios pela Unicamp, foi secretário de Cultura de Londrina e um dos fundadores das APLs de TIC e do Áudio Visual do Norte do Paraná. Gestor de produção cultural, foi coordenador de Comunicação e Circuitos da Programadora Brasil – Ministério da Cultura.

15:50 – Case Rua Sergipe

Angelo Pamplona, empresários e diretor da Associação Comercial e Industrial de Londrina, impulsionador do projeto Rua Inteligente na Sergipe.

18 de novembro

14:00 – Boas-vindas

14:05 – LGPD na economia Criativa – Eventos, Turismo, Gastronomia

Daniel Lattanzio, advogado sócio-proprietário da Lattanzio e Queiroz.

14:45 – Big Date – Como usar os dados de forma inteligente e a favor dos negócios.

Roberto Nishimura, vice-presidente da Abratic (Associação Brasileira De Tecnologia, Inovação e Comunicação).