Sem notificação, comércio abre normalmente hoje
PUBLICAÇÃO
sábado, 30 de dezembro de 2000
Cláudia Lopes De Londrina 
As lojas do centro de Londrina vão abrir normalmente hoje à tarde, segundo o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Londrina (Sincoval), Sinézio Scudeler. No último dia 20, o Tribunal de Justiça do Paraná derrubou a liminar da 4ª Vara Cível de Londrina, que permitia a abertura do comércio aos sábados, das 9 horas às 18 horas.
Mas como a decisão ainda não foi publicada no Diário Oficial da União, o Sincoval decidiu que as lojas funcionarão normalmente hoje. Não recebemos nenhuma notificação, disse Scudeler. Segundo ele, a maioria dos comerciantes de Londrina é favorável ao trabalho aos sábados à tarde. Caso sejamos impedidos de abrir, algumas lojas como Riachuelo e Pernambucanas vão ter que demitir funcionários.
O gerente da Riachuelo, Antonio Sampaio de Andrade, disse ter demitido sete pessoas ontem por causa da decisão do Tribunal de Justiça do Paraná. Se a decisão se confirmar, vou ter que demitir outros 15 funcionários que fazem parte do quadro de revesamento de horário, afirmou. A loja funciona hoje, até 18h. O horário de Londrina é tacanho. Até Ibiporã já está abrindo aos sábados à tarde.
O prefeito de Ibiporã, Antonio Bigati, sancionou uma lei no último dia 15 permitindo a extensão do horário de funcionamento do comércio da cidade, de segunda à sexta-feira das 7 horas às 20 horas e, aos sábados, das 8 horas às 18 horas.


