Sem decreto, Modermaq tem novo atraso
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 29 de julho de 2004
Agência Estado 
Brasília - As medidas de estímulo ao setor produtivo continuam paradas no governo. Contrariando as expectativas, o Conselho Monetário Nacional (CMN) não aprovou ontem a resolução regulamentando o Modermaq por falta de um decreto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ontem, o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan, havia dito que havia ''um grude'' impedindo o ''pacote de bondades'' do governo.
O novo atraso pegou Furlan de surpresa. Na quarta-feira à noite, ele havia declarado que o CMN aprovaria a resolução do Modermaq ontem. A afirmação foi feita após reunião de três horas e meia com o ministro da Fazenda, Antonio Palocci.
O Modermaq é uma linha de crédito operada pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), com juros fixos de 14,95% ao ano. Os empréstimos cobrem até 90% do valor do equipamento. Anunciada oficialmente no final de março, ela deveria ter entrado em vigor em abril.


