Secovi vai debater soluções e problemas do setor de locação
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 21 de março de 1997
Da Redação 
O Secovi-PR e a Associação Paranaense das Administradoras de Imóveis (Apadi) realizam hoje, em Londrina, um debate com o tema Problemas e soluções para o mercado de locação no Paraná. O evento, aberto às imobiliárias da região que trabalham com locação e administração de imóveis, acontece às 8h30 no anfiteatro do Hotel Bourbon.
Romeu Curi, delegado da regional de Londrina do Secovi-Pr, diz que o objetivo do debate é orientar as imobiliárias e administradoras de imóveis no sentido de melhorar cada vez mais o atendimento aos clientes - inquilinos e proprietários de imóveis, além de tentar padronizar as atividades do setor de locação em Londrina.
Durante o encontro, Curi diz que serão abordados assuntos como vantagens do Mercado Comum no Paraná de Imóveis (Merconopi) e do seguro fiança - que libera a figura do fiador na locação, dificuldades enfrentadas pelo setor e inadimplência na região. Também discutiremos a questão da garantia de aluguéis, que tem variado de um a três meses, conforme a imobiliária. Vamos analisar a possibilidade de uniformizar o tempo de garantia.
O evento terá como debatedores: Edmar de Souza Arruda, presidente do Secovi-Pr, João Tomazini, vice-presidente do Secovi-Pr; Paulo César Sartor, presidente da Apadi e Luiz Alfredo Dornfeld, vice-presidente da Apadi.


