No momento em que o país atravessa uma de suas piores crises, em função da pandemia do coronavírus, a internet se transformou em uma das principais aliadas dos pequenos negócios. Com o fechamento de milhares de estabelecimentos, as vendas virtuais têm sido uma das melhores alternativas usadas por micro e pequenas empresas para manter o comércio ativo.

Nesse contexto, o Sebrae está disponibilizando um curso para as MPE se adaptarem a essa nova realidade. No curso “Como vender na internet na crise do coronavírus” o empreendedor vai entender como a internet é uma ferramenta fundamental, principalmente neste momento de crise, para o avanço e o sucesso da sua empresa.

O empresário poderá conhecer técnicas para melhorar sua performance nas redes sociais e aumentar o tráfego de clientes nos seus canais de vendas. Ao final do curso, que tem a duração de 15 dias com uma carga de quatro horas diárias, o dono de um pequeno negócio vai adquirir a capacidade de começar – imediatamente - a ter uma presença digital e vender online, uma experiência que precisa se manter além da crise.

Entre as informações disponibilizadas no curso, estão as orientações para que o empresário possa avaliar se sua empresa está adaptada para vender pela internet. Além disso, o empreendedor poderá descobrir quem é seu público e como começar nas redes sociais, no e-commerce, nos marketplaces e como fazer para atingir novos mercados.

O empresário poderá aprender também, como reagir ao fechamento de sua loja física, além de saber mais sobre como atuar nas redes sociais (como o Facebook e o Instagram) e sobre o funcionamento dos algoritmos dessas plataformas.

Tanto a inscrição quanto todo o conteúdo do curso são gratuitos. As inscrições estão disponíveis pelo portal do Sebrae (www.sebrae.com.br). Mais informações na Central de Relacionamento pelo 0800 57 00 800. Todos os cursos têm certificado digital e são 100% gratuito.