Desde o dia 28 de setembro está em andamento na Sanepar o Programa de Participação nos Resultados (PPR). O objetivo da empresa pública é ampliar o comprometimento dos funcionários com o desempenho e gestão da empresa. A partir de uma tabela de notas, todos os contratados pela Sanepar farão parte de uma classificação, com concessão ou não de bônus.
A distribuição dos prêmios será com base nos resultados financeiros anuais. Os empregados poderão ganhar até dois salários e meio pelo PPR. A Sanepar é a primeira empresa pública do Paraná a implantar um programa de distribuição de resultados. Outro objetivo da proposta é melhorar os rendimentos do trabalho em conjunto. Também serão distribuídos bônus para unidades ou diretorias cujos resultados foram melhores.
Para o diretor administrativo da empresa, Luiz Carlos Bueno Filho, o importante é que os funcionários comecem a encarar o trabalho de uma nova forma. ‘‘Temos que substituir aquelas idéias tradicionais de que ‘eu já fiz minha parte’ ou ‘isso não é problema meu’.’’
As metas do PPR estipuladas para esse ano estão previstas nos contratos de gestão. Haverá divulgação mensal dos resultados no período. A distribuição dos prêmios acontecerá entre os meses de março e setembro do próximo ano, depois que for concluída a contabilidade da empresa.