Samsung vai diminuir número de celulares
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 21 de novembro de 2014
Folhapress 
São Paulo - A Samsung, líder mundial em smartphones, mas submetida à crescente competição dos chineses, reduzirá consideravelmente seu "portfólio" no segmento e produzirá modelos mais baratos nos países emergentes. A mudança de estratégia, esperada por vários analistas, foi confirmada na última terça-feira por um porta-voz da empresa e apresentada em Nova York por seu relações-públicas Robert Yi.
Neste ano a empresa lançou mundialmente 56 modelos de celular, ante 27 da HTC, 11 da Motorola e dois da Apple. Segundo Yi, a Samsung, que registrou uma queda de 50% de seus lucros no terceiro trimestre, quer reduzir de um terço a um quarto o número de smartphones que lançará no mercado em 2015, mas não disse o número exato de modelos que representará essa redução.
A divisão de telefonia móvel da Samsung registrou no terceiro trimestre lucro 74% menor que o mesmo período de 2013. A Samsung continua líder mundial, com 23% ante 35% no ano passado, à frente da Apple (12%), enquanto as chinesas como Huawei e Xiaomi não param de ganhar terreno.


