Safra recorde deve impulsionar venda de máquinas agrícolas
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 07 de fevereiro de 2017
Folhapress 
São Paulo A expectativa da associação dos fabricantes de veículos é que as vendas de máquinas agrícolas e rodoviárias deve alavancar o setor neste ano. Somente no primeiro mês de 2017 houve um crescimento interno de 74,9% em relação a janeiro de 2016, e de 42% nas exportações.
A previsão da entidade para este ano é de um aumento na produção de 10,7%, puxando o crescimento em 13% nas vendas internas, e 6% nas exportações . "A previsão da safra recorde este ano é positiva para a questão das substituições de equipamentos agrícolas. Esperamos boa produtividade nessa safra e nas demais".
Os postos de trabalho no setor seguem estáveis, com ligeira queda em janeiro de 0,04% em relação a dezembro de 2016. "Este mês já estabilizou a questão de postos de empregos, estamos prontos para dar a largada, mas ainda não apresentamos números positivos", disse. (Folhapress)


