Rua especializada abriga 24 lojas
Curitiba - Em Curitiba, há uma rua dedicada ao consumo de calçados no bairro Bom Retiro, a Teffé. Hoje são 24 lojas que comercializam calçados. A ideia começou há 22 anos, quando foi aberta a primeira loja, a Gloriana, seguida da Kity Calçados.
"O início da concentração de lojas foi casual. A Kity foi aberta por coincidência na mesma rua da Gloriana. Depois disso, vieram mais lojistas e foram se instalando", contou a presidente da Associação dos Lojistas da Rua Teffé, Maria de Fátima Borges.
"É estimulante trabalhar com o concorrente tão perto. Atraímos vários tipos de público", disse. Para poder agradar o consumidor, segundo ela, o lojista precisa se renovar sempre em atendimento ao cliente, com produtos e visual de loja.
Maria de Fátima contou que uma das lojas é especializada em tamanhos maiores, até o 43 feminino e até o 48 masculino, e vende estes produtos diferenciados há oito meses. "Cada loja tem seu estilo, seu perfil e seu público", afirmou. Todos os anos, no aniversário da rua, que acontece em julho, é realizada uma promoção com 30% a 50% de desconto nas mercadorias.
A previsão de crescimento das vendas para este ano deve ser de 8%. Segundo ela, no momento, cerca de 80% dos clientes preferem comprar parcelado no cartão de crédito. (A.B.)





